Olá garotas!
Bom, hoje começo com uma introdução de uma tendência que nós já estamos começando a ver pelas ruas: a moda artesanal. Rendas, macramês, crochês, rústicos, filé e muuuitos outros trabalhos manuais podem compor um visual tanto para o dia quanto para a noite!
Tecidos
É justamente essa aparência rústica que dá um up bem legal, caracterizada por fibras naturais, como lã, linho, seda e algodão.
Cores
Bom, as cores são bem aquelas de sempre, branco, camelo, azul-marinho, rosa envelhecido, cru e bege.
Depois do sucesso do tricô nas coleções outono/inverno o crochê vem com tudo pra nos ajudar, até porque no nosso verão sergipano eu nem sonho em usar tricô!
Vamos combinar que a renda é um tecido hiper feminino e clássico, nada difícil de montar um visual! Se você já achou algum dia que crochê fosse sinal de breguice, tente pensar pelo outro lado! Confesso que já torci muito o nariz pra esse tipo de roupa, e jurei por muito tempo que não usaria crochê tão fácil assim haha. Mas, como mudar é sempre bom, e compartilhando meu desejo aqui, me inspirei tanto nessa foto abaixo que acabei comprando linha de crochê pra mandar fazer!
- Vestidos
- Camisas e blusas
- Coletes e casaquetos
- Bolsa
Imagens: Reprodução (Julia Petit, Blog da Mariah)
E aí, o que vocês acham? Já começaram a usar a tendência?
Beeijo, Flavinha.